Carteira virtual ‘Meu INSS’ e seus benefícios

Na última semana, a Previdência Social e o INSS lançaram o cartão virtual com benefícios gratuitos para seus segurados.
Os aposentados, pensionistas e demais beneficiários do INSS já podem emitir a carteira virtual do beneficiário pelo aplicativo ‘Meu INSS’. A carteira virtual comprova o recebimento de benefícios, sem a necessidade de imprimir o documento, além de descontos em farmácias, cinemas, shows, seguros, telemedicina, seguros, entre outros. O ‘‘clube de vantagens’’ é parceria entre o Ministério da Previdência, INSS e dos bancos do Brasil e da Caixa, que vão disponibilizar diversos serviços aos usuários.
O Banco do Brasil divulgou que inicialmente oferecerá descontos em compras online nas lojas parceiras do Shopping BB, bem como acesso a aplicativos de academias e meditação. E ao longo do tempo, serão adicionados outros serviços. Os beneficiários correntistas do Banco do Brasil terão acesso aos benefícios através da carteira virtual e os demais poderão utilizá-los através da Central do Cidadão, acessando com o cadastro da plataforma gov.br.
A Caixa Econômica Federal também anunciou o lançamento de um conjunto de benefícios associados ao Meu INSS+, que inclui descontos de até 75% em compras realizadas em farmácias, preços mais acessíveis em consultas médicas, exames, orientação nutricional e assistência residencial.

Como emitir a carteira do beneficiário

Exemplo de acesso a carteira do beneficiário do programa Meu Inss+. — Foto: Reprodução/INSS

  • Acesse o aplicativo Meu INSS;
  • Na página inicial do aplicativo, clique no item ‘carteira do beneficiário’;
  • Selecione uma foto para a carteira do beneficiário;
  • Clique no quadrado informando que está ‘ciente que ao apresentar a carteira os dados do benefício serão compartilhados através do QR Code’; em seguida, clique em ‘continuar’;
  • Estará disponível a carteira do beneficiário.

A carteira virtual tem a identificação do beneficiário e um QR code, que vai mudar mês a mês. É por meio desse dispositivo de segurança que as informações serão checadas.

Fonte: Gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *