Quem somos

“Uma sociedade para todas as idades possui metas para dar aos idosos a oportunidade de continuar contribuindo com a sociedade. Para trabalhar neste sentido é necessário remover tudo que representa exclusão e discriminação contra eles”

Plano de Ação Internacional sobre o Envelhecimento (parágrafo 19) adotado pela Segunda Assembleia Mundial nas Nações Unidas sobre o Envelhecimento, realizada em Madri, 2002.

A Rede Ibero-Americana de Associações de Idosos do Estado de Minas Gerais (RIAAM-MG) foi fundada no dia 25 de janeiro de 2017. Tem atuação junto a entidade de representantes de aposentados, idosos e pensionistas em Minas e segue as diretrizes da RIAAM-Brasil (Rede Ibero-Americana de Associações de Idosos do Brasil).

Entre seus compromissos estão cumprir o Estatuto do Idoso e o plano de ação internacional determinado pela Segunda Assembleia Mundial das Nações Unidas sobre o envelhecimento, os direitos dos aposentados e pensionistas e com propostas maiores à introdução nas gerações futuras, gerações em contribuições e principalmente à geração atual de aposentados e pensionistas no campo da cultura previdenciária para que todos tenham o domínio do conhecimento de previdência e seguridade social.