Postos do INSS só retornam a partir do dia 3 de agosto

Postos_do_INSS-reabrem_3_de_agosto
(Valter Campanato/Agência Brasil)

O atendimento presencial nas agências da Previdência Social foi adiado para 3 de agosto. O adiamento está na Portaria Conjunta n° 27 da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), publicada no Diário Oficial da União.

O atendimento exclusivo por meio de canais remotos fica prorrogado até o dia 31 de julho e continuará sendo realizado mesmo após a reabertura das agências.

Segundo o ministério, em um primeiro momento, o tempo de funcionamento das agências será parcial, com seis horas contínuas, e o atendimento será exclusivo aos segurados e beneficiários com prévio agendamento pelos canais remotos (Meu INSS (link abaixo) e Central 135).


https://meu.inss.gov.br/central/#/login?redirectUrl=/


INSS vai retomar as perícias médicas

Também serão retomados os serviços que não possam ser realizados por meio dos canais de atendimento remotos como, por exemplo, realização de perícias médicas, avaliação social e reabilitação profissional.

“A reabertura gradual e segura irá considerar as especificidades de cada uma das 1.525 Agências da Previdência Social no país. Cada unidade deverá avaliar o perfil do quadro de servidores e contratados, o volume de atendimentos realizados, a organização do espaço físico, as medidas de limpeza e os equipamentos de proteção individual e coletiva”, diz o ministério.

De acordo com o ministério, as unidades que não reunirem as condições necessárias para atender o cidadão de forma segura, continuarão em regime de plantão reduzido. O INSS disponibilizará um painel eletrônico contendo informações sobre o funcionamento das Agências da Previdência Social, os serviços oferecidos e o horário de funcionamento.


(* Com informações da Agência Brasil

https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2020-07/reabertura-das-agencias-do-inss-e-adiada-para-dia-3-de-agosto


Ouça áudio da Rádio Nacional


Leia mais aqui na RIAAM-Minas

1 comentário em “Postos do INSS só retornam a partir do dia 3 de agosto”

  1. Pingback: Sindicalistas temem reabertura de postos do INSS - Riaam-Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *