Vacina bivalente contra COVID-19

O governo de Minas Gerais iniciou uma nova etapa da campanha de vacinação contra COVID-19. A vacina que será aplicada protege contra a cepa original do coronavírus e as variantes da ômicron. As vacinas bivalentes são consideradas atualizadas e mais eficazes. Elas reduzem a probabilidade de quadros graves e morte, pois protegem contra o coronavírus, ômicron e suas variantes.

O objetivo do reforço com a bivalente é expandir a resposta imune específica a variante ômicron e melhorar a proteção da população.

A campanha será dividida em cinco fases, seguindo o cronograma do Programa Nacional de Imunizações 2023, voltadas para a aplicação de doses de reforço em grupos prioritários de indivíduos com maior risco de desenvolver formas graves da doença. Na primeira fase, serão vacinadas pessoas com 70 anos ou mais; pessoas vivendo em instituições de longa permanência (ILP) a partir de 12 anos, abrigados e os trabalhadores dessas instituições; imunocomprometidos; e comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.

Para receber a dose da vacina bivalente é preciso ter finalizado o esquema de duas doses com as vacinas monovalentes, respeitando o intervalo mínimo de 4 meses da última dose de vacina contra covid-19 (monovalente) recebida.

É imprescindível a apresentação de documento de identidade com foto e CPF, além do cartão de vacinas e não ter tido covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.

Para mais informações sobre a vacinação em Minas Gerais, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *