Mais de 100 mil caem no pente-fino do INSS

Fila para perícia médica em posto do INSS
O pente-fino nos benefícios do INSS com indícios de irregularidades acabou pagamentos de 170 mil beneficiários no primeiro semestre deste ano.

De acordo com o governo, o pente-fino nos benefícios do INSS com indícios de irregularidades acabou pagamentos de 170 mil beneficiários no primeiro semestre deste ano. Por mês, a economia estimada com os cortes é de R$177 milhões. Em um ano, o governo avalia que vai deixar de gastar R$2,1 bilhões.

Apesar de as revisões acontecerem nas várias espécies de benefícios (auxílio-reclusão, aposentadoria rural, etc), os casos mais comuns de irregularidades são de pagamento após a morte do segurado, acúmulo indevido de benefícios e fraudes através da apresentação de documentos falsos ao INSS.

Ao longo deste semestre, além de suspender benefícios, o INSS já notificou 1,3 milhão de segurados cujos cadastros tinham indícios de irregularidades ou inconsistências. A média mensal de notificações neste ano superou em 975% o resultado obtido no ano passado.

Como se comportar diante do pente-fino

https://aseapprevs.com.br/como-recorrer-ao-pente-fino-do-inss/

Os casos notificados ainda estão em fase de instrução, o que significa que há possibilidade de recurso por parte dos beneficiários. Os números foram alcançados antes mesmo do início do pagamento das bonificações para funcionários que realizarem revisões fora da carga normal de trabalho.

(* Com informações de ‘Notícias Concursos’ –
Leia mais no link abaixo

https://noticiasconcursos.com.br/noticias-concursos/pente-fino-do-inss-suspende-170-mil-beneficios-no-pais-saiba-como-evitar/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *