Minas Gerais: Cidades Imperdíveis para Idosos

Se você é um apaixonado por viagens e está na terceira idade, Minas Gerais oferece uma infinidade de destinos encantadores, repletos de história, cultura e belezas naturais.

Conheça aqui algumas cidades com passeios maravilhosos:

Ouro Preto

Ouro Preto é uma das cidades históricas mais importantes de todo o Brasil. Ela está localizada em Minas Gerais, a menos de 100 km da capital do estado, Belo Horizonte. Ouro Preto foi palco dos movimentos da Inconfidência Mineira e mantém locais como o Museu da Inconfidência, localizado na Praça Tiradentes. A cidade tem a Igreja de São Francisco de Assis, que apresenta pinturas impressionantes em seu interior. Outros santuários locais incluem a Basílica Menor de Nossa Senhora do Pilar, a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos e a Igreja de Nossa Senhora das Mercês e Misericórdia.

Poços de Caldas

A cidade possui 160 mil habitantes, é cercada pela Serra da Mantiqueira, de clima ameno e baixas temperaturas no inverno. Está entre os municípios mais visitados do Sul de Minas e encanta pela exuberância das belezas naturais. São parques, praças e cachoeiras com visitação gratuita. É um dos destinos mineiros que mais atrai turistas por causa dos poderes de suas águas. Por isso, descanso continua sendo a palavra de ordem para quem chega à estância hidromineral do Sul de Minas. Suas águas com propriedades alcalinas, sulfurosas, radioativas e termais convidam a relaxantes banhos de imersão nas Thermas Antônio Carlos.

Tiradentes

Tiradentes é conhecida por suas ruas charmosas, casas coloniais, lojas de artesanato e uma atmosfera tranquila. É um lugar perfeito para passear, fazer caminhadas leves e desfrutar da culinária mineira em restaurantes aconchegantes.

Belo Horizonte

A capital mineira oferece uma mistura de vida urbana com espaços verdes. Uma parada obrigatória em Belo Horizonte é a Lagoa da Pampulha, um dos cartões postais da cidade. Cercada pela natureza, é um bom lugar para caminhar, correr, andar de bicicleta e fazer piquenique; além disso é possível conhecer a Igreja de São Francisco de Assis, projeto de Oscar Niemeyer que faz parte do Conjunto Arquitetônico da Pampulha. O Mercado Central de Belo Horizonte é um dos pontos principais para desfrutar dos sabores e aromas da culinária mineira e conhecer a delicadeza e criatividade de seu artesanato.