De celular para o 135 será gratuito

Ligações de telefone móvel para a central 135 passarão a ser gratuitas

As ligações de telefone móvel feitas para a Central 135 serão gratuitas. O Ministério do Trabalho e Previdência e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) publicaram o edital para contratação de empresa de telefonia foi publicado no Diário Oficial da União na semana passada.

Atualmente, as ligações para a Central 135 oriundas de telefone fixo já são gratuitas. Por outro lado, para as ligações via telefone móvel é preciso pagar o preço de uma ligação local. Dessa forma, o edital busca encontrar um empresa para viabilizar as ligações gratuitas feitas por celulares. Conforme o edital, a licitação para contratação do serviço deve ocorrer no dia 16 de Novembro. Conforme o INSS, o contrato com a empresa vencedora será de 12 meses.


Leia: como saber se caí no pente-fino

Segundo o INSS, a previsão de disponibilização das ligações gratuitas via celular é entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023. A data oficial depende da conclusão da contratação e instalação do serviço.

A Central de atendimento 135

A Central de atendimento 135 foi criada com o propósito de ampliar o acesso da população aos serviços do INSS através de um canal de atendimento por telefone.

Atualmente, conta com três unidades em funcionamento: Salvador, Caruaru e Recife, reunindo mais de 5.600 colaboradores entre profissionais contratados e servidores do INSS.

Até setembro de 2022, já foram atendidas mais de 30 milhões de chamadas.

A Central funciona de segunda à sábado, das 7h às 22h (horário de Brasília).


(* Com informações do Portal INSS – Leia mais aqui )


Veja também na RIAAM-Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *