Ligações de telefone móvel para a central 135 passarão a ser gratuitas
As ligações de telefone móvel feitas para a Central 135 serão gratuitas. O Ministério do Trabalho e Previdência e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) publicaram o edital para contratação de empresa de telefonia foi publicado no Diário Oficial da União na semana passada.
Atualmente, as ligações para a Central 135 oriundas de telefone fixo já são gratuitas. Por outro lado, para as ligações via telefone móvel é preciso pagar o preço de uma ligação local. Dessa forma, o edital busca encontrar um empresa para viabilizar as ligações gratuitas feitas por celulares. Conforme o edital, a licitação para contratação do serviço deve ocorrer no dia 16 de Novembro. Conforme o INSS, o contrato com a empresa vencedora será de 12 meses.
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Segundo o INSS, a previsão de disponibilização das ligações gratuitas via celular é entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023. A data oficial depende da conclusão da contratação e instalação do serviço.
A Central de atendimento 135
A Central de atendimento 135 foi criada com o propósito de ampliar o acesso da população aos serviços do INSS através de um canal de atendimento por telefone.
Atualmente, conta com três unidades em funcionamento: Salvador, Caruaru e Recife, reunindo mais de 5.600 colaboradores entre profissionais contratados e servidores do INSS.
Até setembro de 2022, já foram atendidas mais de 30 milhões de chamadas.
A Central funciona de segunda à sábado, das 7h às 22h (horário de Brasília).