Previdência deve indenizar segurado por demora em conceder aposentadoria
Devido ao “alto grau de culpa da autarquia”, a 1ª Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região manteve a condenação do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ao pagamento de indenização de R$ 8 mil a um segurado pela demora em conceder a aposentadoria por tempo de contribuição, determinada judicialmente.
O benefício foi concedido ao homem por meio de decisão proferida em 2010. À época, foi determinada sua implementação imediata. No entanto, o INSS só cumpriu de fato a determinação em 2012. O segurado acionou a Justiça e, em primeira instância, a autarquia foi condenada a pagar indenização por danos morais. No TRF-2, o entendimento foi mantido.
Leia: Seguro-desemprego para aposentados
“O INSS demorou, sem qualquer justificativa, mais de dois anos para dar cumprimento à determinação judicial de imediata implantação de benefício previdenciário em favor do autor, situação que ultrapassa os limites de um mero dissabor, ensejando o dano moral passível de compensação pecuniária”, ressaltou o desembargador Wilson Zauhy Filho, relator do caso.
What i don’t realize is if truth be told how you’re no longer actually much more smartly-liked than you might be now.
You’re very intelligent. You recognize thus significantly in the case of this matter, made me personally imagine it
from a lot of numerous angles. Its like men and women don’t seem
to be interested except it’s one thing to accomplish with Woman gaga!
Your personal stuffs excellent. At all times take care
of it up!