Em BH, vacina para quem tem 61 e 62 anos

Vacinação em Minas e na PBH, adultos de 61 e 62 anos
Vacinação em Minas (Fábio Marchetto/Agência Minas)

A partir desta terça-feira (20), idosos de 62 anos, completos até 30 de abril, poderão se imunizar. Na quinta-feira (22), será iniciada a vacinação do público de 61 anos, completos até 30 de abril.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que as vacinas para o público contemplado nesta fase estão garantidas, não sendo necessário chegar aos locais antes do horário inicial.

Confira aqui a lista de postos de vacinação

O que é necessário para se vacinar?

Para se imunizar é necessário levar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Todos devem estar de máscara e respeitar o distanciamento nas unidades.

O ideal é que o idoso leve, no máximo, um acompanhante para evitar aglomerações.

Campanha de vacinação no Brasil

Em todo o Brasil, Até domingo, 26.180.254 pessoas receberam a primeira dose. O número representa 12,36% da população. A segunda dose foi aplicada em 9.594.276 pessoas, o equivalente a 4,53% dos brasileiros.

Ainda é preocupante o número de pessoas que que não compareceram no prazo para o reforço da imunização. As vacinas disponíveis no Brasil, a CoronaVac e a AstraZeneca, exigem duas doses. A falha pode implicar em problemas individuais e coletivos.

A eficácia das vacinas é comprometida caso não sejam administradas a segunda dose. A da CoronaVac é indicada de 21 a 28 dias após a primeira; e a AstraZeneca após 12 semanas.

(* Com informações da PBH e do jornal ‘Estado de Minas’ – Leia mais aqui


Veja também na RIAAM-Minas


1 comentário em “Em BH, vacina para quem tem 61 e 62 anos”

  1. Pingback: Novos horários do atendimento externo - Riaam-Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *