PROJETO ANTÔNIA

EMPRÉSTIMO DE APARELHOS ORTOPÉDICOS

O projeto social ANTÔNIA iniciou no ano de 2022, com o intuito de trazer alívio para quem precisa. Realizamos empréstimo de diversos aparelhos ortopédicos sem nenhum custo. Temos no nosso acervo cadeiras de rodas e de banho, bengalas, muletas, andadores, botas ortopédicas, entre diversos outros.

A ideia do projeto é criar uma rede de solidariedade, onde recebemos doações de aparelhos, novos ou usados, e realizamos o empréstimo para todos aqueles que vierem a precisar.

É muito comum as pessoas comprarem os aparelhos, e utilizá-los apenas durante o período de convalescença, e logo após o aparelho fica sem uso. Por outro lado, muitas pessoas não têm condições nem de comprar nem alugar os aparelhos que precisam, por essas razões a RIAAM Minas iniciou seu Projeto Social.

Para realização do empréstimo, solicitamos alguns dados pessoais e uma cópia do documento de identidade com foto junto do comprovante de endereço. Com todos os dados em mãos preenchemos o contrato de comodato. (Confira modelo abaixo).

A entidade também pretende angariar doações e patrocínio de equipamentos novos de empresas e particulares. E mesmo que esteja voltada para o público de aposentados, pensionistas e idosos, a RIAAM-Minas esclarece que os empréstimos são para quem de fato precisar, independente da idade ou condição


Você pode acessar o formulário

As doações e cadastros podem ser feitos pelo telefone ou WhatsApp da RIAAM-Minas.

Os equipamentos são armazenados em uma sala no edifício Cartacho, na Rua dos Caetés, nº 530, sala 605, no hipercentro de Belo Horizonte. (Confira mapa abaixo).

Serviço

Informações:

Rede Ibero-Americana de Associações de Idosos do Estado de Minas Gerais (RIAAM-Minas)

Telefone/Whatsapp: Telefone: (31) 3234-5294 – WhatsApp: (31) 98455-2279

Endereço: Rua dos Caetés, 530 – sala 801

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *