Um banco de aparelhos ortopédicos

Um banco de empréstimo de equipamentos ortopédicos promete trazer alívio para quem precisa. São cadeiras de rodas e de banho, andadores, muletas e bengalas emprestadas sem nenhum custo. Por outro lado, também aliviam quem precisou destes aparelhos, mas já não os utiliza. Esta é a proposta de um projeto de alcance social da Rede Ibero-Americana de Associações de Idosos do Estado de Minas Gerais (RIAAM-Minas)

É muito comum as pessoas comprarem estes objetos e que são usados apenas durante o período de convalescença de um recém-operado, por exemplo. E depois ficar ocupando espaço, sem uso. Por outro lado, muitas pessoas não conseguem nem comprar nem alugar uma cadeira de banho ou muletas, usadas apenas durante determinado período. Daí o Projeto Social da RIAAM-Minas.

Os equipamentos serão armazenados em uma sala especial no edifício Cartacho, na Rua dos Caetés, nº 530, sala 605, no hipercentro de Belo Horizonte. (confira mapa abaixo) Mediante um contrato, com período determinado, mas podendo ser prorrogado.

A previsão é oferecer cadeiras de rodas e de banho, andadores, muletas, botas e bengalas comuns e ortopédicas, entre outros.

A entidade também pretende angariar doações e patrocínio de equipamentos novos (de empresas ou particulares) para empréstimos. E mesmo que esteja voltada para o público de aposentados, pensionistas e idosos, a RIAAM-Minas esclarece que os empréstimos são para quem de fato precisar, independente da idade ou condição.

As doações e os primeiros cadastros já podem começar a ser feitos pelo telefone ou WhatsApp da RIAAM-Minas.


Serviço

Informações:

Rede Ibero-Americana de Associações de Idosos do Estado de Minas Gerais (RIAAM-Minas)

Telefone/Whatsapp: Telefone: (31) 3234-5294 – WhatsApp: (31) 98455-2279

Endereço: Rua dos Caetés, 530 – sala 801 – mapa abaixo


5 comentários em “Um banco de aparelhos ortopédicos”

  1. Pingback: Libras nos postos do INSS - Riaam-Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *