Cuidados com idosos em Juiz de Fora

Será inaugurado o Espaço de Cuidados para Pessoas Idosas da Prefeitura de Juiz de Fora, que funcionará na sede da Associação de Apoio a Crianças e Idosos (AACI) no Bairro Nova Era. O espaço vai atender 20 idosos semidependentes, de 8h às 17h, oferecendo alimentação, serviços de assistência social e fisioterapia, entre outros.

O projeto vai atender pessoas com 60 anos ou mais, com indicativo de violação de direitos e cuja condição demande auxílio para atividades cotidianas. Os atendidos serão selecionados por comissão composta por representantes da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH) e da AACI.


Leia: vantagens da carteira da pessoa idosa

Para a coordenadora da Associação de Apoio a Crianças e Idosos, Daniele Gomes, o novo espaço é um grande avanço para o setor. “Nova Era sempre careceu de equipamentos públicos para esta parcela da população. Muitas famílias têm dificuldade em acessar os serviços e, algumas vezes, os Cras não sabem para onde encaminhar demandas específicas. Com esta ação, a intenção é proporcionar uma melhora na qualidade de vida não só do idoso, mas também da sua família.”

(* Com informações da Tribuna de Minas – Juiz de Fora – Leia mais aqui)


Veja também na RIAAM-Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *