Deputado mineiro preside comissão da pessoa idosa

Deputado-mineiro-Dr.Frederico-presidente_da-comissão-da-pessoa-idosa
O deputado Dr. Frederico (Banco de Imagens da Câmara)

Depois das mudanças na composição da Mesa Diretora e das comissões da Câmara dos Deputados, a presidência do colegiado dos Direitos da Pessoa Idosa coube ao deputado mineiro Dr. Frederico (Patriota). Médico em primeiro mandato.

Nas eleições de 2018 foi o deputado federal mais votado na região de São João del Rei – tradicional reduto eleitoral de Aécio Neves. Ele teve pelo menos 20 mil votos a mais do que o neto de Tancredo Neves, parlamentar de votações históricas naquela cidade.

Dr. Frederico foi diretor da Santa Casa o que o tornou conhecido e popular.


Leia sobre a reforma da Previdência em Minas

Em seu discurso inaugural, Dr. Frederico afirmou que a comissão inicia seus trabalhos com foco total no enfrentamento da pandemia de Covid-19. Ele lembrou que os idosos são o maior grupo de risco, e portanto a comissão vai se empenhar para acelerar a vacinação de todos os idosos e depois de todos os brasileiros. “Hoje, essa é a prioridade de cada membro da comissão e do Parlamento, levar a vacina para toda a população”, disse.

Dr. Frederico afirmou que a comissão representa mais de 30 milhões de brasileiras e brasileiros com mais de 60 anos. Afirmou que é a população mais experimente, com muito a acrescentar ao País, mas também uma das mais vulneráveis.


Leia: Como a pandemia afeta os idosos

Perfil do deputado mineiro


Natural de Teresópolis (RJ), Dr. Frederico é bombeiro e médico. Ele está em seu primeiro mandato como deputado federal, e este é também seu primeiro mandato eletivo. Antes de se candidatar para a Câmara dos Deputados, era presidente da Associação Médica de São João del Rei.

No primeiro ano de mandato (as comissões não funcionaram no ano passado, em razão da pandemia), integrou três comissões permanentes como membro titular: Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa; Seguridade Social e Família; e Legislação Participativa.


Fonte: Agência Câmara de Notícias – Leia mais aqui


Assista a entrevista do deputado


Veja também na RIAAM-Minas


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *