Comissão veta parte da reforma da Previdência

Comissão do Trabalho rejeita projeto que altera Previdência, cria nova autarquia e altera alíquotas e regras de aposentadoria

(Crédito: Luiz Santana/ALMG)

Por quatro votos a um a Comissão de Trabalho, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou um relatório que sinaliza alguns vetos à proposta de reforma da Previdência feita pelo governo do Estado.

A decisão pode significar uma pequena derrota ao governador Romeu Zema (Novo) que tanto opera para as mudanças na Previdência, principalmente na cisão do Instituto de Previdência dos Servidores de Minas Gerais (Ipsemg) e cria entidade para gerir, exclusivamente, aposentadorias e pensões — a MGPrev.


Reforma da Previdência volta a tramitar

https://www.riaam-minas.org.br/2020/08/03/almg-retoma-discussoes-da-reforma-da-previdencia/

Para os parlamentares os constantes deficits do Estado não podem ser “jogados nas costas dos servidores”.

“Não sou contra essa reforma apenas, mas contra todo esse modelo de Estado que retira direitos e proteção social dos cidadãos e penaliza ainda mais as mulheres”

“Não sou contra essa reforma apenas, mas contra todo esse modelo de Estado que retira direitos e proteção social dos cidadãos e penaliza ainda mais as mulheres”, afirmou a deputada Andréia de Jesus (PSOL.


Ouça a reportagem em áudio


O projeto do governo segue tramitando sendo analisado nesta quinta (27/8) na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO).


(* Com informações da ALMG – Leia mais

https://www.almg.gov.br/acompanhe/noticias/arquivos/2020/08/26_comissao_trabalho_parecer_plc46.html

Veja também na RIAAM-Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *