Sindicatos questionam governador Zema

O governador disse que “sindicalistas” são contra a reforma da Previdência porque se beneficiaram de práticas ilegais
sindicatos_questionam_romeu_zema
Protesto na Assembleia (Foto: Imprensa/ALMG)

O Sindicato dos Servidores da Justiça de Primeira Instância de Minas Gerais (Serjusmig) entrou com um pedido na Justiça contra Romeu Zema (Novo), exigindo esclarecimento de indiretas aos servidores.

O governador, em uma atividade ao vivo na internet sobre a reforma da Previdência no último dia 20, acusou, de forma generalizada, sindicalistas de se beneficiarem de corrupção e práticas ilegais.

“Tem muitos sindicalistas querendo só visibilidade. No último governo, quando o funcionário público estava sendo prejudicado, esses sindicalistas não levantavam a mão porque podiam dar um punhado de emprego para um punhado de gente da turminha deles”, disse o governador.

“Esse pessoal, que estava acostumado com esse tipo de rachadinha, de não sei mais o quê, é que agora fica dando do contra”, completa a acusação.


Sindicatos apresentaram sugestões

https://aseapprevs.com.br/reforma-da-previdencia-tem-sugestoes-de-sindicatos/

Na segunda (2), o Serjusmig ajuizou uma Interpelação Judicial Criminal no Superior Tribunal de Justiça (STJ), pedindo perante o juiz que Romeu Zema esclareça se as acusações realizadas na atividade estão relacionadas ao sindicato. Além disso, exige do governador que identifique a quem as expressões “esse pessoal” e “sindicalistas” se referem.

Rui ressalta que o Serjusmig não tem conhecimento de nenhuma prática ilegal que aconteça no sindicato ou em outras entidades que defendem os servidores.

“O objetivo da Interpelação é que o governador possa sair do palanque, porque ele não está em campanha política, que ele respeite e dialogue com as entidades representativas dos servidores públicos”, aponta.


(Larissa Costa)

(* Com informações do Brasil de Fato-MG – Leia a íntegra

https://www.brasildefatomg.com.br/2020/08/03/sindicato-pede-na-justica-esclarecimentos-a-zema-sobre-indiretas-em-live?fbclid=IwAR0Yosg4lEYpXcgA5axoYfGQgoLWdWCxXLzp9Q8IwHxtSuEA_8FEAgF1E4E


Leia mais aqui na RIAAM-Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *