ALMG retoma discussões da reforma da Previdência

ALMG_retortma_reforma_da_previdencia
Auditório José Alencar Gomes da Silva – Palácio da Inconfidência – ALMG – Rua Rodrigues Caldas, nº 30 – Bairro Santo Agostinho – Belo Horizonte

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) retorna do recesso parlamentar nesta segunda-feira e, segundo o deputado Cássio Soares (PSD), relator da reforma da Previdência, a princípio, o texto deve ser votado ainda no mês de agosto.

Em entrevista exclusiva à rádio Itatiaia, o parlamentar adianta as principais alterações que devem ser feitas na reforma. A primeira delas é com relação à mudança da alíquota, que pela proposta do governo varia de 13% a 19% e pode ser alterada para variar entre 11 e 16%.

Mulher se aposentará sete anos mais tarde

Outro ponto é a idade mínima de aposentadoria pra mulher, que foi aumentada em 7 anos, deve ser elevada apenas para cinco anos a mais, como ocorre com os homens. Com isso, a idade mínima de aposentadoria passaria de 55 anos para 60 no caso das mulheres e de 60 para 65 no caso dos homens.


Leia sobre sugestões para a reforma da Previdência

https://aseapprevs.com.br/reforma-da-previdencia-tem-sugestoes-de-sindicatos/

Outra mudança deverá ser quanto ao pedágio de transição para quem está perto de aposentar, que deve ser diminuído. Cássio Soares exemplifica o impacto prático do pedagio.

“Suponhamos que temos uma enfermeira que está a três anos da aposentadoria. Com a nova regra, ela teria que trabalhar seis anos a mais. Alguém que esteja faltando sete anos para se aposentar, teria que trabalhar sete anos, mais outros sete. Ou seja, 100% do tempo faltante de trabalho”, cita.

Ainda não foi divulgado o calendário de reuniões pós-recesso. A reforma da Previdência recebeu o “ok” da Comissão de Constituição e Justiça em 3 de julho, mas estacionou na comissão de Trabalho (somente o PLC, já que a PEC teve de passar somente por uma Comissão Especial)


(* Com informações da Rádio Itatiaia e do Estado de Minas

https://www.itatiaia.com.br/noticia/reforma-da-previdencia-relator-da-cita-alteracoes-que-a-almg-deve-fazer-no-texto

https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2020/08/03/interna_politica,1172426/previdencia-e-coronavirus-assembleia-de-minas-gerais-retoma-atividades.shtml


Leia mais aqui na RIAAM-Minas

1 comentário em “ALMG retoma discussões da reforma da Previdência”

  1. Pingback: Reforma da Previdência em 227 municípios mineiros - Riaam-Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *