Wednesday, 17 August, 2022

Postos do INSS só voltam a reabrir no dia 24 de agosto

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) decidiu adiar novamente a reabertura gradual das agências da Agências da Previdência Social. O retorno do atendimento presencial estava previsto para a próxima segunda-feira (3/8), mas foi adiado para o dia 24 de agosto. Por isso, o atendimento remoto foi prorrogado até 21 de agosto.

A decisão de estender o atendimento remoto da Previdência Social foi publicada, nesta quarta-feira (29/7), no Diário Oficial da União, através de portaria conjunta do INSS e da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

O texto determina que a Previdência Social vai continuar atendendo exclusivamente de forma remota até 21 de agosto e vai manter esse tipo de atendimento mesmo depois da reabertura das agências, pois o retorno do atendimento presencial será “gradual e seguro” a partir de 24 de agosto.

Atendimento do INSS será parcial

Em nota, o INSS explicou que, em um primeiro momento, o tempo de funcionamento das agências da Previdência Social será parcial. As agências vão funcionar apenas seis horas por dia para atender somente os segurados e beneficiários que fizeram o agendamento prévio pelos canais remotos do INSS. Ou seja, quem marcou a hora do atendimento pelo Meu INSS e pela central telefônica 135.


Leia mais – Cuidado com o golpe do telefonema

https://aseapprevs.com.br/cuidado-com-o-golpe-da-previdencia-social/


Porém, esse retorno não está garantido em todas as agências da Previdência. O INSS explicou que “a reabertura gradual e segura irá considerar as especificidades de cada uma das 1.525 Agências da Previdência Social no país. Cada unidade deverá avaliar o perfil do quadro de servidores e contratados, o volume de atendimentos realizados, a organização do espaço físico, as medidas de limpeza e os equipamentos de proteção individual e coletiva”.

Por conta disso, “as unidades que não reunirem as condições necessárias para atender o cidadão de forma segura continuarão em regime de plantão reduzido”. Consequentemente, o atendimento remoto também será preservado após o dia 24 de agosto.


(*Com informações do Correio Braziliense –

https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/economia/2020/07/29/internas_economia,876421/inss-adia-reabertura-de-agencias-da-previdencia-social-em-tres-semanas.shtml


Leia mais aqui na RIAAM-Minas


0 comments on “Postos do INSS só voltam a reabrir no dia 24 de agosto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.