INSS quer agilizar pendências e usa aplicativo

INSS quer agilizar pendências e usa aplicativo

(Imagem: Pixabay)

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começou a notificar, dese o último dia 15, os segurados que fizeram algum requerimento e consta pendência. A notificação é automática e aparece no visor do smartphone para todos que tenham o aplicativo Meu INSS instalado no aparelho.

O INSS também começou a entrar em contato com os segurados que precisam cumprir exigências, por meio de ligações da Central 135.

Quem receber a ligação será informado da pendência no requerimento e deverá fazer o envio da documentação pelo Meu INSS (site ou aplicativo). Nesta fase, cerca de 325 mil segurados deverão ser contatados por um atendente do instituto.

Além da notificação pelo Meu INSS e ligação do 135, cerca de 300 mil segurados também poderão receber uma mensagem de texto (SMS) com as orientações sobre como proceder para o envio da documentação.


Link do Meu INSS

https://meu.inss.gov.br/central/#/login?redirectUrl=/


A exigência é um protocolo do INSS que significa que não foi possível concluir a análise do requerimento por falta de algum documento ou informação.

Dessa forma, o segurado que tiver alguma pendência deve enviar a documentação o mais rápido possível para que o INSS possa concluir a análise do requerimento.


(* Com informações da Agência Brasil

https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2020-07/inss-notifica-segurados-com-pendencias-em-requerimentos


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